Foi Inaugurado o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da UFC.  O NPDM será o primeiro núcleo de pesquisa do País a atuar em todas as etapas de desenvolvimento de medicamentos.

O Arquiteto Neudson Braga, e a R.I Arquitetura, foram os responsáveis pelo projeto de ousada dimensão. Estamos muito realizados em colaborar com um empreendimento tão importante para a sociedade brasileira.

A UFC inaugura nesta segunda-feira (2), às 10h, a nova sede do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM), localizada no Campus do Porangabuçu (Rua Coronel Nunes de Melo, 1000, Rodolfo Teófilo). Participam da solenidade o Reitor Jesualdo Farias, o Vice-Reitor Henry Campos, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, dentre outras autoridades.

Inscrições encerradas para a segunda edição do Curso de Princípios de Citometria de Fluxo. A capacitação ocorre na Unidade Multiusuário do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da Universidade Federal do Ceará (Rua Coronel Nunes de Melo, 1000, Rodolfo Teófilo).

O Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da Universidade Federal do Ceará (UFC) inaugurará sua nova sede no dia 02 de fevereiro, às 10h, com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo. A nova sede está localizada na Rua Coronel Nunes de Melo, 1000, no bairro Rodolfo Teófilo.

Com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, foi inaugurada nesta segunda-feira (2) a nova estrutura do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da UFC. O NPDM será o primeiro núcleo de pesquisa no País a atuar em todas as etapas da cadeia de desenvolvimento de medicamentos, desde a síntese da molécula, passando por testes com animais, até alcançar a etapa final de pesquisa com seres humanos.